A mãe chata cobra. Dentes escovados, banho tomado, unhas limpas, tarefa feita, comer toda a comida, ser educado, agradecer.
A mãe chata controla. Chegar no horário, dormir cedo, alimentação saudável, tempo no video game.
A mãe chata se preocupa. Quem é o amigo, que horas vai chegar, na casa de quem vai dormir.
A mãe chata ensina. A ser honesto, a respeitar, a ter bons modos, a cumprir com a palavra.
A mãe chata deixa bem claro que o filho não é todo mundo, estabelece regras, impõe limites e faz cumprir as obrigações.
A mãe chata não mede esforços, fará tudo o que puder para educar um bom filho para o mundo.
A mãe chata não está nem aí se vai ser chamada de chata, afinal alguém tem que fazer o trabalho sujo. Ela arregaça as mangas e vai à luta, ela olha para os detalhes e não deixa passar o que é importante.
A mãe chata é a melhor mãe que você pode ser. Acredite, é disso que seu filho precisa.
domingo, 8 de setembro de 2019
Mãe chata
Pessoas boas
As pessoas boas choram lágrimas que ninguém vê, sentem dores que ninguém experimenta e enfrentam batalhas que ninguém conhece.Elas fazem isso não porque gostam de se fazer de vítimas, mas porque é a sua natureza, porque sentem que precisam ser fortes a todo momento e que devem se abrir apenas com quem realmente confiam.Estão acostumadas a ser o porto seguro das pessoas e preferem guardar suas lágrimas para os momentos de solidão. No entanto, o seu choro não é um sinônimo de fraqueza, muito pelo contrário, apenas demonstra a sua força e humanidade, porque uma pessoa que dedica a sua vida a cuidar de outras, e garantir que todos estejam sempre bem, também merecem ter o seu momento de alívio emocional.Seja sempre gentil com as pessoas boas em sua vida, muitas vezes são elas que precisam de todo o amor, atenção e cuidado que oferecem a você e a todos ao seu redor.
sexta-feira, 6 de setembro de 2019
Tolerado não
Frequente lugares onde você é querido! Não perca tempo onde é tolerado! quanto mais tempo passamos perto de pessoas que não gostam de nós verdadeiramente, mais fazemos mal para a nossa saúde. Precisamos ir a lugares onde somos bem-vindos, onde possamos interagir com as pessoas com respeito e alegria, onde o principal objetivo seja criar bons momentos juntos.Pode parecer algo insignificante, mas a verdade é que a energia dos lugares que visitamos permanecem conosco por um tempo e os sentimentos das pessoas ao nosso redor influenciam nossas vidas. Nesse sentido, devemos ser muito cuidadosos para estar perto de quem nos desejam coisas boas e apreciam a nossa companhia, para não sermos prejudicados por energias negativas.Afaste-se de pessoas que despertam sentimentos negativos em seu coração. Fique perto daquelas que têm sempre algo de bom para lhe dizer e que constantemente demonstram que apreciam a sua companhia e deseja tê-lo sempre por perto.Os lugares onde você é tolerado são carregados de fofocas e olhares de julgamento. Eles não fazem bem algum para você, nem o aproximam de uma vida mais feliz.Elimine de sua lista de prioridade todos esses locais e concentre-se naqueles onde sua autenticidade é apreciada e celebrada, pois neles você encontrará a completude que merece!
quinta-feira, 5 de setembro de 2019
Rótulos da religião
A religião é inútil se não for acompanhada de uma boa índole e um coração puro. Deixe de olhar as pessoas pelo rótulo da religião e comece a olhar pelo coração, você se surpreenderá com o quão diferente as coisas podem ser.Apenas frequentar os templos sagrados não é suficiente, é preciso que trabalhemos todos os dias para chegarmos mais perto de nos tornarmos tudo aquilo que admiramos e pregamos. Se as suas ações no dia a dia não estiverem em sintonia com tudo aquilo que você prega, alguma coisa está errada. A religião é uma guia pela vida, mas não é a coisa mais importante que você pode ter. Um coração bom e um caráter admirável são muito mais valiosos, porque são eles que demonstram que realmente somos e qual o nosso valor. No final da vida, o que realmente contará não é qual livro decidimos seguir, mas o que fizemos com todas as lições que nos ensinaram. Portanto, ao invés de dedicarmos muito tempo de nossas vidas tentando provar a nossa religião, devemos nos esforçar para mostrar que somos bons seres humanos. Quando cuidamos de nosso interior e nos dedicamos a ser pessoas verdadeiramente boas, a nossa religião não importa, porque as nossas atitudes têm um grande valor e falam muito sobre nós. Já conheci pessoas incríveis que não tinham religião e pessoas más que vivam na igreja. Portanto, deixei de me apegar a rótulos e agora entendo que o que realmente importa é o coração, porque ele é a origem de tudo o que somos.
Homem de respeito
Um homem que se dá ao respeito sabe que a mulher que está com ele o valoriza pelas qualidades que se apresentam e por isso o elegeu para estar junto dela.Uma mulher madura de si merece um homem, e não moleque que num dia marca presença e no outro some,Um homem de respeito não precisa comprovar sua masculinidade saindo por aí e marcando encontro com meninas novinhas. Não precisa usar a traição para provar sua força masculina.Um homem forte se empodera com uma mulher forte.Um homem de respeito sabe, antes de tudo, valoriza e preserva seu espaço sagrado. Cuida da sua energia íntima, tem respeito pela troca, da energia que dividirá com esta mulher.Uma mulher empoderada não aceitará menos do que ela merece, e ela sabe que merece um homem que entenda de carinho, de amor, de respeito por ela e pelo seu espaço.Um homem de respeito é sensível, é presente.Um homem que sabe quando está apaixonado e não faz jogo, porque quando se depara com uma mulher forte, sabe que não há espaço para brincadeiras tolas que envolvam sentimentos.Não haverá esta oportunidade porque ela já passou dessa fase e sabe abrir fuga quando se depara com um homem mesquinho.Ela valoriza uma mão firme que a segure, um braço forte que a envolva, uma presença masculina que jamais a fará duvidar do amor que sente por ela.Um homem de respeito se valoriza e valoriza o amor que chegou para ficar.