Cuide de quem anda ao seu lado, Pessoas que nos aceitam como somos, com defeitos, qualidades e toda a bagagem que carregamos, são raridade, e devem ser apreciadas, amadas e valorizadas.
Invista seu tempo em pessoas inteligentes, educadas, gentis. Cerque-se de almas que brilham e jamais temerão a escuridão. Ilumine para ser iluminado. Ame para ser amado, respeite para ser respeitado, faça o bem e será para sempre abençoado.
Agradeça por tudo, porque nessa vida não temos garantia de nada, somente do agora, então inspire e expire gratidão a todo momento.
Agradeça por ser quem você é, agradeça por ter o que comer, o que vestir, onde dormir e, acima de tudo, agradeça por poder viver, especialmente em um mundo de guerras frias e silenciosas, onde pessoas morrem e se tornam somente números.
Doenças terminais ceifam vidas todos os dias, e enquanto muitos trocariam tudo por uma segunda chance para viver, nós nos preocupamos com trivialidades, com coisas materiais, seguimos o protocolo corrupto de uma sociedade demagoga, contraditória e falha.
Queremos agradar, impressionar e receber aceitação pelo corpo que temos, pelas roupas que vestimos, enquanto nosso espírito está corrompido, nossa alma comprometida, e a nossa essência solitária, sentada no meio do caminho, perdida porque nos esquecemos de nos concentrar em coisas que realmente importam.
Há muito tempo eu procuro um sentido, uma verdade, um propósito que fizesse meus dias valerem a pena. Estive sempre em busca da felicidade, estive sempre em busca de algo que trouxesse plenitude e paz para a minha alma.
E descobri que sempre tive todas as respostas, e ainda tenho tantas outras para encontrar. Eu desejo que você encontre suas respostas, eu desejo que você encontre seu propósito, eu desejo que você faça os seus dias valerem a pena.
Eu desejo que você viva e não somente sobreviva. Caminhe com Deus, que ele cuida de você.
segunda-feira, 24 de junho de 2019
Cuide de quem anda ao seu lado
sábado, 22 de junho de 2019
O sol
A grande maioria dos eventos que acontecem conosco está fora de nosso controle. Assim, é muito importante aprendemos a lidar com eles da maneira correta, pois são as nossas atitudes que determinarão a qualidade de nossas vidas. Por isso que se diz que o que importa não é o que acontece em nossas vidas, mas sim como reagimos a essas coisas. Para aprendermos a carregar o sol dentro de nós mesmos e continuarmos iluminados mesmo quando chove lá fora, é essencial reconhecermos a força que carregamos em nosso interior, e desenvolvermos confiança e segurança no fluxo da vida. Quando mantemos a fé que o melhor acontecerá, mesmo em períodos de grandes desafios, estaremos preparados para encarar o mundo com otimismo e atitude positiva.Para aprendermos a carregar o sol dentro de nós mesmos e continuarmos iluminados mesmo quando chove lá fora, é essencial reconhecermos a força que carregamos em nosso interior, e desenvolvermos confiança e segurança no fluxo da vida. Quando mantemos a fé que o melhor acontecerá, mesmo em períodos de grandes desafios, estaremos preparados para encarar o mundo com otimismo e atitude positiva.As pessoas que já alcançaram esse estado de conexão consigo mesmas entendem que suas vidas são feitas de momentos bons e ruins, e que nunca estarão imunes das imprevisibilidades do destino, mas que mesmo assim podem manter a calma e tranquilidade graças à sua consciência.
Elas sabem que sua força não vem das circunstâncias que enfrentam, mas sim de seu interior.Quando compreendemos a vida com todas as suas nuances e percebemos a sorte que é compartilhar essa experiência única, fica mais fácil olhar para os acontecimentos do dia a dia com olhos mais positivos e alma mais aberta para aproveitar cada dia como se fosse o único, aproveitando todas as oportunidades de aprender e trazer mais significado às nossas jornadas. A motivação e alegria de viver devem partir de dentro de nós, porque quando esperamos que as condições externas sejam favoráveis para buscarmos nossos objetivos ou encontrarmos os bons lados da vida, tornamo-nos dependentes de gratificações externas, o que apenas nos limita. Devemos despertar o entendimento de que todas as circunstâncias de nossas vidas são passageiras, todas as dores e dias de chuva em breve passarão, e o sol voltará a brilhar, mas que não precisamos nos esconder enquanto o céu estiver fechado, pois temos dentro de nós mesmos o sol que nos guiará para o caminho certo, não importa o tempo lá fora.Alguns dias serão muito bons e satisfatórios, em outros não será tão simples encontrar motivos para sorrir, mas não devemos nos desanimar, porque será apenas uma estrada complicada em nosso caminho, não uma realidade permanente.Dedique-se a cuidar de sua mente e coração. Sempre que alguma situação parecer difícil ou ameaçadora demais, tranquilize a si mesmo com a compreensão de que você possui toda a luz necessária para combater a escuridão lá de fora.Você tem o sol em si mesmo, encontre-o e permita que brilhe. Assim, não importa o que estiver acontecendo do lado de fora, sempre estará preparado para iluminar o próprio caminho.
sexta-feira, 21 de junho de 2019
Quando alguém o ferir, substitua as ações a seguir por indiferença.
A indiferença menospreza mais do que o deboche e a raiva. Atitudes que soam negativas em você, e afastam as vibrações positivas de sua vida, devem ser substituídas pela indiferença. A indiferença menospreza mais do que o deboche e a raiva.
A indiferença faz a maldade e a agressão perderem a razão de ser, coloca a pessoa em seu um lugar porque você demonstra que se dá ao respeito ao não aceitar determinadas atitudes e, ao mesmo tempo, faz isso com maturidade e, principalmente, elegância.A indiferença corta a pessoa que o feriu e deixa claro que ela agiu errado e perdeu sua estima e admiração, que a partir daquele momento ela deixou de ter importância na sua vida. E mais do que fazer bem a você, isso desestimula os outros a fazerem mal, o que educa o mundo.
Então, da próxima vez que alguém o atingir, no máximo, um beijinho no ombro, e vida que segue.Porque, mais do que desvalorizar a dor que o agressor lhe causou, existe uma vida linda lá fora que vale muito mais a pena do que ficar preso a essa energia medíocre.
terça-feira, 18 de junho de 2019
A culpa é da mãe
A CULPA É DA MÃE!
A culpa é sempre da mãe, por ter filhos tão nova. A culpa é da mãe se os filhos correm riscos a todo momento, principalmente se forem meninas. A culpa é da mãe por ter "colocado elas no mundo", e deve assumir as consequências disso. A culpa é da mãe se a filha solta a mão, corre e cai. A culpa é da mãe se a filha esquece de escovar os dentes, ou não lava o cabelo direito. A culpa é da mãe se o rendimento na escola está baixo, se o filho toma advertência ou conversa muito na sala. A culpa é da mãe se a criança erra na lição, mesmo que ela esteja exausta pra repassar letra à letra. A culpa é da mãe por não prever o futuro, por não adivinhar que um babaca vai magoar a filha, ou uma infeliz vai congelar o coração do filho. A culpa é da mãe se os filhos foram mal educados com alguém, mesmo sendo provocados à isso. A culpa é sempre da mãe se o filho escolhe o caminho errado, se vai preso, se apanha, se bate, se é vítima, se é autor, se é infeliz, se é grosso. A culpa é sempre da mãe! Sem direito à defesa alguma. Sociedade, sejam menos hipócritas e também culpem a mãe pelo progresso dos filhos, pela refeição que nunca falta à mesa, pelo material escolar que nunca faltou. Coloquem a culpa na mãe pelos boletins que brilham, pelas notas elevadas, pela roupa lavada, limpa e cheirosa de todos os dias. Coloquem a culpa pelos sorrisos diários, pela educação invejável. Culpem a mãe por criar filhos exemplares, mesmo diante da ausência paterna, por serem duplamente mães, ante à covardia e canalhice de quem às abandonou. Por que não culpam a mãe pelo excelente profissional que o filho se tornou, pelo ótimo marido, oriundo da bela criação que a mãe lhe deu. Culpem a mãe pela esposa delicada, gentil e magnífica que alguns homens tem em casa. Apontem o dedo na cara da mãe todas as vezes que ver uma bela ação feita por qualquer pessoa! É sinal de que ali teve muito amor, apesar de todos os pesares. Quando alguém lhe questionar sobre o motivo de você ser a pessoa exemplar que é, responda: " A culpa é da minha mãe"!
- Rafael Gonçalves
domingo, 9 de junho de 2019
A luz no caminho
Independente dos momentos difíceis, das lutas e decepções que passamos, dos cansaços e até dos nãos recebidos, temos que ser gratos a Deus por tudo.Aprendi que independente dos momentos difíceis, das lutas e decepções que passamos, dos cansaços e até dos nãos recebidos, temos que ser gratos a Deus por tudo e acreditarmos sempre que há um propósito em cada situação, e que se soubermos lidar com cada uma delas sem nos dilacerar por dentro, sem abrirmos espaços para os sentimentos ruins, a gente vence, e vence com muita coragem, com muito amor e respeito próprio.
Não estou dizendo que devemos aceitar o sofrimento ou bater palmas para os fracassos, de maneira alguma, mas que necessariamente devemos entender que maior é aquEle que está em nós, e é dEle que vem a nossa vitória.Por mais que o universo conspire contra, quando nos colocamos aos cuidados do Senhor, as coisas fluem de uma tal maneira que o que parecia perdido, complicado, difícil ou até impossível, começa a acontecer na nossa vida simplesmente por estarmos sob os cuidados dEle que tudo pode fazer. Um conselho eu lhe dou: “Não reclame de nada, apenas ore quando as coisas fugirem do seu controle, quando o seu dia estiver ruim, ou quando os ventos soprarem mais fortes. A sua oração chega aos ouvidos de Deus como um pedido de socorro urgente, e por você Ele coloca um exército de anjos a trabalhar.Costumo dizer que a luz não está no final do túnel, mas em todo o percurso que caminharmos se em nós houver confiança e fé.
quarta-feira, 5 de junho de 2019
Rompimento de relacionamento com os pais
Quando os filhos rompem o relacionamento com os pais, estes nem sempre entendem o motivo. É claro que ninguém é perfeito. No entanto, há pais e mães que, sem dúvida, não merecem o amor dos seus filhos.
Além disso, há também filhos que, sem qualquer justificativa, optam por ‘virar a página’, manter distância e deixar um doloroso silêncio diante de uma família desnorteada e desolada.Por outro lado, há um fator que devemos destacar. Dentro da literatura mais popular, é comum encontrarmos a imagem de mães tóxicas, pais autoritários e famílias disfuncionais que dão origem a crianças claramente infelizes. É uma realidade inegável que ninguém pode questionar.Dessa forma, estudos como o publicado em The Journals of Gerontology pelos Drs. Glenn Deane e Glenna Spitz, nos mostram algo interessante. A razão pela qual os filhos rompem o relacionamento com os pais nem sempre responde a um único fator.Não há fatores conclusivos porque, às vezes, fatos como a relação com os parceiros dos filhos ou até mesmo a relação entre irmãos também influenciam.
Quando pensamos no motivo pelo qual os filhos rompem o relacionamento com os pais, há indubitavelmente o peso de um passado em que o desapego, a humilhação, a falta de apoio, a crítica ou o autoritarismo estavam presentes. Dessa forma, quando falamos com esses filhos adultos para entendermos o porquê dessa distância e a necessidade de cortar esse vínculo, encontramos os seguintes motivos.Eles acreditam que os seus pais (ou um deles) não exerceram a paternidade ou maternidade corretamente.
As feridas traumáticas que carregam tornam a reconciliação impossível. Manter distância é, frequentemente, um exercício de saúde.
Muitas vezes, há uma distância clara entre os valores de um e outro. Isso não seria uma razão por si só para estabelecer uma ruptura total no contato. No entanto, quando os pais não respeitam as ideias ou o modo de vida do filho e existem sanções, críticas e reprovações contínuas, eles podem optar por um afastamento mais drástico.As razões pelas quais os filhos rompem o relacionamento com os pais são, como vimos, muito variadas. Cada realidade é única e cada família tem características próprias. Haverá casos, sem dúvida, em que a distância é prudente e até necessária para determinadas pessoas (especialmente se a coexistência é traumática e existe um passado de abusos).