terça-feira, 10 de outubro de 2017

A dor

"Vive teu luto, respeita tua dor, ouve-a. Não há pra que ser feliz sempre! O coração carece sentir a verdade dele. Se há uma ferida aberta, como não doer? Anestesiar não trata, tampouco cura. A dor é uma bênção que anuncia quando algo no corpo está errado. Não é assim com a alma? Se dói, pare tudo e vê o que tem de errado. Senta, escuta, conversa com ela. CHORA! Algumas etapas precisam ser vivenciadas. Só não pode ficar ali, no chão, para sempre com ela. Mas admiti-la? Claro que pode. É por querermos ser super-heróis que desabamos. Não somos. Não há superpoderes. Há humanidade. Reconhece tuas fraquezas e te fortalece nelas! E na hora certa se despede delas. Quando a mente, o coração e o espírito já não sofrem mais, já sorriem em paz porque a dor vendo que chegou sua hora, partiu, porque você soube deixá-la ficar, porque você soube deixá-la ir. "

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Quando Deus quer

Isaías 14:27 – Pois esse é o propósito do Senhor dos Exércitos; quem pode impedi-lo? Sua mão está estendida; quem pode fazê-la recuar?


Jó 42, 2 – Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Romanos 8, 31 – Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Nenhum plano, propósito e promessa de Deus se frustra. Ele pode fazer e realizar tudo que quiser, desejar e planejar em nossas vidas. Nada do que Deus planeja nos frustra ou se tem erros, pois, Deus nunca nos decepciona, mas sim sempre nos surpreende e abençoa, já que tudo que promete e planeja simplesmente se realiza perfeitamente e surpreendentemente.

Ninguém pode impedir que a vontade de Deus seja realizada, pois, Deus age aos poucos e/ou de repente e ninguém pode detê-lo ou fazê-lo parar ou desistir.


Ninguém é forte o suficiente para impedir o agir de Deus e a realização de todos os seus planos, propósitos, milagres e promessas para as nossas vidas.

Quando Deus quer, nada impede! Não há impedimento forte o suficiente que possa impedi-lo, não há circunstâncias que não possam ser transformadas e nem incredulidade alheia que não pode ser quebrada.

Deus é poderoso para fazer o que quiser e nada e ninguém consegue impedi-lo.

Confie incondicionalmente no poder e no agir de Deus em sua vida. Ele não falha!

Vire a pagina

A maioria de nós quer manter junto as coisas, as pessoas e as situações que já fazem parte de nossas vidas, porque isso transmite certa sensação de segurança. Porém, na ânsia de tentarmos controlar o mundo à nossa volta, acabamos muitas vezes nos esquecendo de refletir sobre a real necessidade de tudo aquilo que queremos próximo de nós. Custa-nos enfrentar a quebra de paradigmas, o abalo de nossas certezas, o confronto com aquilo que vem de encontro às nossas verdades. Preferimos, na maior parte das vezes, confinar nossas vidas dentro dos limites de nossa zona de conforto, de onde parecemos ter o controle de tudo, onde temos a falsa sensação de serenidade, uma vez que a vida clama por mudanças e elas virão, queiramos ou não. Instalados comodamente sobre nossas frágeis certezas absolutas, tornamo-nos insensíveis ao que mantemos junto sem razão alguma, ao que nos emperra o caminhar, ao que nos diminui e não soma nada, apenas subtrai.É mais fácil fechar os olhos aos incômodos que carregamos aos trancos e barrancos do que tomar a iniciativa de nos livrar do que parece seguro, mas na verdade é frágil, nocivo e vazio de significância. E assim vamos engolindo a companhia vazia do parceiro que nem nos percebe mais como gente, vamos chorar escondido por toda a humilhação sofrida no emprego, vamos alimentando a falsa esperança de que aquele amigo ausente ainda vai sentir a nossa falta, vamos preenchendo nossas noites medíocres com guloseimas e enlatados televisivos. Vamos, enfim, sem ir pra lugar nenhum, sem viver o que e como merecemos. Jamais deveremos nos acomodar ao que temos, passivamente, sem refletir continuamente sobre o verdadeiro valor das coisas e das pessoas que aparentemente já fazem parte de nosso viver. É preciso discernimento e coragem para que possamos tomar a iniciativa de romper com tudo e com todos que não nos acrescentam, não nos enriquecem, não nos fazem bem, não nos amam de volta. A cada novo dia, afinal, podemos nos reencontrar com a possibilidade de sermos felizes, dependendo tão somente de nós mesmos partir em busca de nossos sonhos, de preferência nos despedindo dos pesos inúteis que atrapalham os sorrisos que temos o direito de estampar em nossos rostos. Porque sorrir com verdade e com amor é e sempre será o nosso mais precioso combustível de vida

domingo, 8 de outubro de 2017

Coisas que eu sei

É na perda que aprendemos. É no fim de um ciclo que recomeçamos. Sobreviventes têm muitas histórias para contar, conselhos para dar e palavras sábias que podem mudar radicalmente a vida do outro. Sobreviventes improvisam, se reciclam, transformam lixo emocional em lição de vida, em combustível para novas experiências mais plenas. Não importa que a sua conta esteja quase sempre no vermelho e você precise pegar o metrô lotado todos os dias. Não importa que o grande amor da sua vida não se apaixonou por você e no tempo da escola você não fez parte do grupo dos populares. Não importa que você passou dos trinta ou quarenta e não conquistou tudo o que você mais queria. Não importa que tenham partido o seu coração inúmeras vezes e pessoas que você tinha em alta conta se mostraram verdadeiras cretinas depois de algum tempo. Não importa o que te aconteceu. A vida é uma experiência única. E entre mortos e feridos, de uma forma ou de outra, sobrevivemos. E como disse uma personagem do filme Perdas e danos, “sobreviventes são perigosos porque sabem que podem sobreviver”. Ouvi esta frase em algum lugar, mas não lembro a fonte. Só sei que ela me parece muito impressionante e verdadeira. Sobreviventes sabem que é na dor que nos fortalecemos A vida é trágica. Não no sentido do melodrama necessariamente. A tragédia é inerente à vida humana porque esta é frágil e instável. A vida humana é finita. A nossa tragédia começa com a nossa certeza de finitude. A vida é trágica porque ela é incompleta. Nós somos incompletos. Sempre nos falta alguma coisa. Somos carentes, cheios de lacunas e reticências. A vida é trágica porque nem sempre nossos sentimentos são correspondidos na mesma escala. A vida é trágica porque não é perfeita. Mas não importa o quanto tenham te machucado. Não importa o quanto você tenha se machucado. A vida é uma experiência única. Estar vivo por si só já é o maior dos milagres. Resta a cada um de nós decidir como usufruir deste presente.
😊😊😊😊😊😊